ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

10 julho, 2013

Trabalhadores mossoroenses vão às ruas no Dia Nacional de Luta

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) sediou as plenárias locais de preparação ao Dia Nacional de Luta, que acontece nesta quinta-feira, 11 de julho. A sede do sindicato recebeu representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), do Movimento dos Sem-Terra (MST), dos Diretórios Central dos Estudantes da UERN e Ufersa, dos trabalhadores da Saúde, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), da Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN), do Movimento Pau de Arara, do Centro Feminista 8 de Março (CM8), do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (SECOM), da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), do Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Hotéis, Restaurante e Similares (SINDHOTELEIROS), do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Mossoró (SINTROM), do Sindicato dos Servidores da Administração Direta e Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI), do Sindicato dos Petroleiros (SINDIPETRO) do GEDIC, dos movimentos de bairros e culturais.
As atividades do Dia Nacional de Luta nesta quinta-feira, 11/7, começam a partir das 7h da manhã, com a concentração em frente ao Dix-huit Rosado e de lá os trabalhadores sairão em protesto por várias ruas da cidade.
As reivindicações constam da pauta nacional elaborada pelas centrais sindicais e também a defesa das questões locais importantes e urgentes. Entre elas se destacam: luta pela redução da jornada de trabalho de 44 horas semanais para 40 horas (sem redução de salário), por mudanças nas regras da aposentadoria (fim do fator previdenciário) e por reajustes para aposentados.
Também constam as reivindicações dos movimentos sociais, como a reforma agrária, reforma política, serviço público de qualidade e o fim dos leilões de petróleo. No Dia Nacional de Luta de Luta vamos mostrar à sociedade nosso repúdio à PL 4330, da “terceirização”, que retira direitos dos trabalhadores brasileiros e precariza ainda mais as relações de trabalho no Brasil. Precisamos ir às ruas para garantir que as reduções de tarifa do transporte não sejam acompanhadas de qualquer corte dos gastos sociais, lutar por 10% do orçamento da União para a saúde pública e pela aplicação de 10% do PIB para a educação pública.
Os trabalhadores também querem o fim da precarização no serviço público e mais investimentos na saúde e na educação. A essas questões somam-se às demandas locais. No caso do funcionalismo público mossoroense, temos vários pontos de pauta ainda não atendidos pela prefeitura.  E há ainda os reclamos das demais categorias profissionais que estão somando nessa luta.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: