ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 julho, 2013

Matrículas dos selecionados do Sisu para a UFERSA serão realizadas amanhã e terça-feira

As matrículas para os selecionados em segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) continuam amanhã, 8, e terça-feira, 9. As matrículas iniciaram na última sexta-feira, 5, para o preenchimento das 971 vagas remanescentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
Das 219 matrículas efetuadas na I chamada, 126 foram na Ufersa Mossoró, 31 na Ufersa Angicos, 35 na Ufersa Caraúbas e, 27 na Ufersa Pau dos Ferros. As matrículas dos selecionados devem ser feitas nos Campi da Universidade.
Para efetuar a matrícula na segunda chamada o candidato selecionado deverá apresentar a seguinte documentação (original e cópia): RG, CPF, Título Eleitoral e Comprovante de votação na última eleição; Certidão de Nascimento ou casamento; duas fotos 3×4 iguais e recentes; Certificado de Conclusão de Ensino Médio e Histórico Escolar Completo e Carteira de Reservista Militar (para homens).
A Ufersa informa que no caso dos cotistas, os candidatos às vagas devem apresentar ainda os documentos especificados para cada caso, como, por exemplo, autodeclaração de raça/cor, comprovar ter cursado ensino médio integralmente em escola pública e comprovantes de rendimento, entre outros.
Neste ano, a Universidade aderiu às ações afirmativas do Governo Federal estabelecendo cotas em todos seus cursos para alunos oriundos de escola pública, dentre estes, as cotas raciais (PPI – Pretos, Pardos ou Indígenas) e socioeconômicas, para alunos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Em cada curso de graduação estão sendo reservadas 25% de suas vagas ao sistema de cotas.
As vagas remanescentes desta segunda chamada serão preenchidas por candidatos que se inscreverem na lista de espera. O prazo para confirmar interesse em participar da seleção segue até o dia 12 deste mês. O candidato deve acessar o site do SiSU e, no boletim, clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista de espera.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: