ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 abril, 2013

INFLAÇÃO


Inflação agrícola no atacado cai e a industrial acelera

A FGV divulgou que os preços dos produtos industriais no atacado subiram 0,64% na 1ª prévia do índice deste mês, em comparação com a alta de 0,16% na 1ª prévia de março

Os preços dos produtos agrícolas no atacado caíram 0,29% na primeira prévia do IGP-M de abril, com a queda perdendo força em relação à primeira prévia de fevereiro, quando caiu 0,41%. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já a trajetória da inflação industrial atacadista foi de aceleração. A FGV divulgou que os preços dos produtos industriais no atacado subiram 0,64% na primeira prévia do índice deste mês, em comparação com a alta de 0,16% na primeira prévia de março.
Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 1,05% na primeira prévia de abril, em comparação com a alta de 0,73% na primeira prévia de março.
Por sua vez, os preços dos bens intermediários tiveram queda de 0,01% na primeira prévia de abril, após caírem 0,47% na primeira prévia de março. Já os preços das matérias-primas brutas tiveram alta de 0,02% na primeira prévia de abril, em comparação com a queda de 0,30% na primeira prévia do indicador em março.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: