ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 abril, 2013

Fecam/RN: Posse oficializou Francisco José Júnior em presidência


A Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM/RN) empossou às 9h de hoje, oficialmente, a sua nova diretoria, encabeçada pelo presidente da Câmara de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), o “Silveira”. O evento  foi marcado para o Thermas Hotel & Resort.
A solenidade oportunizou ainda a realização do I Fórum Estadual de Vereadores do RN, com o lema: “Soluções urgentes para amenizar os problemas da seca”, que será abordado pelo Presidente da Câmara Federal, Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Na ocasião, foi entregue ao deputado, um documento contendo as sugestões coletadas em audiências públicas realizadas pelas Câmaras Municipais de todos os municípios do RN.
“Foram realizadas várias audiências públicas e reuniões em todos os municípios. Dessas audiências, foram extraídas as problemáticas e as soluções apontadas durante a discussão e agora iremos entregar essas sugestões ao presidente da Câmara Federal, para que sejam tomadas providências para minimizar as consequências desta que já é a maior seca dos últimos 60 anos e que está castigando a nossa população”, afirmou o presidente.
Além deste documento, também foi entregue a Henrique um outro documento, com posicionamento contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 35/2012), que acaba com o salário dos vereadores nas cidades com menos de 50 mil habitantes.
Além do presidente da Câmara Federal, Deputado Henrique Alves, foram confirmadas as presenças da Governadora Rosalba Ciarlini (DEM); do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ricardo Motta (PMN); o presidente do Tribunal de Contas do RN, Paulo Roberto Alves; vice-governador Robinson Faria (PSD), prefeitos, presidentes de Câmaras e vereadores da maioria das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: