ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 março, 2013

RECONHECIMENTO


'Morreu um grande latino-americano', diz Dilma sobre Hugo Chávez

Presidente lamentou ‘a perda irreparável' de 'uma grande liderança' e disse que o presidente da Venezuela era um ‘amigo do Brasil’

Presidente Dilma Rousseff pede um minuto de silêncio
 pela morte do presidente Venezuelano, Hugo Chávez
A presidente Dilma Rousseff lamentou nesta terça-feira (5) a morte do líder da Venezuela ,Hugo Chávez . “Hoje, lamentavelmente, infelizmente, eu digo para vocês que morreu um grande latino-americano, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez Frias. Essa morte deve encher de tristeza todos os latino-americanos”, afirmou Dilma durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, do qual participava em Brasília. Dilma pediu um minuto de silêncio.
Dilma cancelou a viagem à Argentina, programada para esta semana, para ir ao velório de Chávez.
Dilma lembrou que, em muitas ocasiões, o governo brasileiro discordou do líder venezuelano, mas ressaltou que reconhece em Chávez uma “grande liderança” e chamou sua morte de “uma perda irreparável”.
“O presidente Chávez foi sem dúvida uma liderança comprometida com o seu país e com o desenvolvimento dos povos da América Latina. Em muitas ocasiões, o governo brasileiro não concordou integralmente com o presidente Hugo Chávez. Porém hoje reconhecemos nele uma grande liderança, uma perda irreparável e, sobretudo, um amigo do Brasil, um amigo do povo brasileiro”, afirmou Dilma emocionada.
A presidente disse ainda que Chávez, por quem tinha “muito carinho”, deixará “um vazio no coração, na história e nas lutas da América Latina”. “Além da liderança expressiva, o presidente Chávez foi um homem generoso com todos aqueles que nesse continente precisaram dele”, terminou Dilma antes de pedir o minuto de silêncio.
Fonte: Reuters
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: