ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

25 março, 2013

Páscoa


Papa diz estar 'ansioso' para visitar Rio de Janeiro em julho

Em Domingo de Ramos, pontífice confirma visita ao Brasil para Jornada Mundial da Juventude; ele diz que celebrará missa na praia de Copacabana e rezará no Cristo Redentor

Papa Francisco faz procissão em celebração de Domingo de Ramos no Vaticano
papa Francisco confirmou que viajará ao Brasil em julho para participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Ele fez o anúncio na manhã desse domingo, ao celebrar a missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, em Roma.
Durante a cerimônia, o pontífice argentino disse que irá celebrar missa na praia de Copacabana e rezar na estátua do Cristo Redentor, de acordo com o correspondente da BBC em Roma, David Willey. Falando a milhares de peregrinos, Francisco também pediu que os jovens "digam ao mundo que é bom seguir Jesus".
No Twitter, após a celebração, ele disse, em inglês: "Estou ansioso pelo próximo mês de julho no Rio de Janeiro! Espero ver todos vocês nessa grande cidade brasileira!"
A Jornada Mundial da Juventude acontecerá pela primeira vez no Brasil desde a sua criação, em 1984.
Lava-pés
A missa deste domingo foi a primeira de uma série de eventos de celebração da Páscoa, a semana mais importante do calendário da Igreja Católica.
Na próxima quinta-feira, o pontífice lavará os pés de 12 prisioneiros - representando os 12 apóstolos - em um centro de detenção juvenil, onde Bento 16 realizou a cerimônia em 2007.
A cerimônia da Quinta-feira Santa costuma ser celebrada em uma catedral em Roma, com padres representando os apóstolos de Cristo. Segundo a antiga tradição cristã, durante a missa, o papa lava e beija os pés de 12 pessoas, para replicar a transcrição bíblica do gesto de humildade de Cristo diante de seus 12 apóstolos uma noite antes de ser crucificado.
No sábado, Francisco foi de helicóptero até a residência papal de verão, Castel Gandolfo, para um almoço com seu antecessor.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: