ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 novembro, 2012

MUNDO / ACIDENTE


Trem atinge ônibus escolar e mata 49 crianças no Egito

Ônibus levava mais de 50 crianças entre 4 e 6 anos perto de vila no sul do país; ministro dos Transportes renuncia após acidente

Trem atinge ônibus escolar e mata 49 crianças
Um trem bateu em um ônibus que levava crianças ao jardim de infância no sul do Egito neste sábado, deixando ao menos 50 mortos (49 crianças e o motorista do ônibus), disseram autoridades. Parentes inconsoláveis buscaram sinais de seus entes queridos ao longo dos trilhos, e moradores locais repreenderam oficiais após o mais recente desastre a acontecer no sistema ferroviário do país.
O ônibus levava mais de 50 crianças entre 4 e 6 anos quando foi atingido no momento em que cruzava os trilhos perto da vila de al-Mandara no distrito de Manfaloot, na Província de Assiut, disse um funcionário de segurança, acrescentando que o cruzamento da ferrovia não estava fechado no momento em que o trem se aproximava com velocidade. O ônibus foi partido ao meio pela força do impacto. 
No local do acidente era possível ver sangue na frente do motor, e mochilas e livros escolares ficaram espalhados, alguns com marcas de sangue.
Após o acidente, o ministro egípcio dos Transportes, Mohamed Rashad, renunciou, informou a mídia estatal. O presidente Mohammed Morsi ordenou que seus ministros ofereçam apoio às famílias dos mortos e prometeu que culpados serão responsabilizados pelo desastre.
As estradas e ferrovias do Egito têm um histórico de segurança muito ruim, e os egípcios se queixam há tempos de que sucessivos governos não conseguiram pôr em prática nem mesmo medidas básicas de proteção, o que resulta em uma série de colisões fatais.
Fontes: AP, BBC e Reuters
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: