ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 julho, 2012

Barraco do Tadeu abrilhantou a noite Cultural Caraubense, nesta sexta-feira(13)

A Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" abriu as portas para o resgate da cultura caraubense nesta sexta-feira (13). O Programa BARRACO DO TADEU que fez tantos sucessos em audiência nas décadas de 80-90 em nosso município, foi a atração principal na noite cultural caraubense, ontem (13).
Uma comissão de idealizadores pensando em ver nossa Caraúbas com outros conceitos para a região oeste e para o estado, decidiu resgatar o BARRACO DO TADEU, programa de Rádio difusão que tem como objetivo levar aos ouvintes os nossos valores culturais, artistas na música, poesia, arte, entre outras diversidades culturais. 
Veja algumas fotos da noite de ontem, sexta-feira (13)
Nosso Mestre da Sanfona, Caçula Benevides, apresentou-se no palco com um presente que talvez seja o mais precioso em sua carreira musical, uma Sanfona que foi presenteado por um dos grande artistas de carreira nacional, filho de nossa região, trata-se de Dorgival Dantas, Sanfoneiro e Compositor, filho da nossa vizinha cidade de Olho Dàgua do Borges.  
O Programa foi apresentado pelo o CORONÉ LARANJEIRA - Tadeu Benevides, sendo auxiliado pala competente radialista Camila Fernandes.
Seu Raimundo (pandeiro), Gilson Freitas (violão) e Luiz Carlos Prestes faz bela apresentação.
Na voz da Cantora Rafaela, tivemos a apresentação de Marcelo show, no Teclado. 
Seu Raimundo de Alípio e sua sanfona, parceria de longas décadas.
Todos juntos tocam TICO, TICO no FUBÁ, acompanhando o...
Clarinetista Carlos José. 
O evento fechou com a participação de CAÇULA BENEVIDES "O MESTRE DA SANFONA", executando parte de seu repertório...
Bom público esteve presente...
no Auditório Externo, da Casa de Cultura Popular.
Equipe organizadora do Evento
Durante a programação do Barraco do Tadeu, foram lembrados alguns músicos e artistas caraubenses que já partiram para outra vida, mas que curtiam o Barraco no tempo de sua existência, como: Manoel do Violão, Caboquinho do Cavaquinho, Maestro Luiz Antonio (Seu LUIZINHO), Maestro Salustriano Sales (SALÚ), Chiquinho de Valdemar, Antonio Coceira, Tinini de Edivaldo, Dodó sapateiro,  Gumercindo Amorim, entre outros ...
A Comissão/Equipe de organização já agendou o próximo programa Barraco do Tadeu para o dia 03 de agosto do ano em curso na Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão" das 20hs às 22hs. com transmissão da FM LIDERANÇA 87.9, TV Mossoró e também pela INTERNET.
O programa tem como apoiadores: 
Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão, Fundação José Augusto - FJA, Secretaria Extraorinária de Cultura do Rio Grande do Norte - SECULT/RN, Fundação Elizabete Elita de Lima, Rádio Liderança 87.9 (transmissão ao vivo) e TV Mossoró (que também faz a cobertura completa do programa).
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: