ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 julho, 2012

Censo: NatalPrev inicia Censo Previdenciário

A Prefeitura do Natal, por meio do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (Natalprev) realizará de 16 deste mês a 21 de setembro, o Censo Previdenciário dos seus servidores. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 06, por meio do Decreto nº 9.740, e abrangerá todos os servidores públicos titulares de cargo efetivo, ativos, aposentados e pensionistas.
O Censo ocorrerá em duas fases, sendo a primeira realizada de 16 de julho a 17 de agosto. Nesse período, cada servidor fará a atualização dos seus dados via Internet. Será fornecido login e senha para que o servidor possa utilizar o sistema público e gratuito desenvolvido pelo Ministério da Previdência para apoio dos Institutos de Previdência, o Siprev - Gestão de RPPS.
Na segunda fase, que ocorrerá de 20 de agosto a 21 de setembro, os servidores deverão apresentar os documentos de comprovação das informações. A entrega das cópias dos documentos deverá ser feita diretamente no Banco do Brasil, nas agências selecionadas.
A informação dos dados cadastrais atualizados poderá ser feita em casa ou no próprio ambiente de trabalho. O Banco do Brasil irá disponibilizar 50 pessoas que irão percorrer as secretarias municipais e esclarecer dúvidas que possam surgir. Esses facilitadores também irão auxiliar os servidores com dificuldade de locomoção ou de acesso a uma agência para entrega da documentação.
Segundo o presidente do Natalprev Sylvio Eugênio Araújo Medeiros, o referido censo se destina, basicamente, para que o instituto tenha os dados atualizados de todos os servidores municipais. "Dessa forma, poderemos utilizar plenamente as vantagens oferecidas pelo Siprev - Gestão de RPPS (Sistema da Previdência Social) e do novo software de gestão de pessoas adquirido pelo Natalprev para uso da Prefeitura."
Sylvio Eugênio ressalta que o censo servirá para reforçar o objetivo do Ministério da Previdência Social que é a construção de uma base de dados nacional sobre o servidor público. "O Natalprev se engajou em parceria com o Ministério e o Banco do Brasil nesse projeto de forma pioneira. Nós seremos o primeiro instituto do país a realizar o Censo Previdenciário utilizando o Siprev - Gestão RPPS por meio do Banco do Brasil."
O Natalprev alerta aos servidores que a não atualização cadastral no prazo determinado resultará na suspensão do pagamento de sua remuneração ou proventos já a partir do mês de setembro de 2012. Após a realização do Censo, cada servidor (ativo, inativo ou pensionista) deverá comparecer ao órgão na data de seu aniversário para nova atualização cadastral. 
Fonte: Natalprev
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: