ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 julho, 2012

Dirigentes do SINDISERPUM participam do CONCUT

A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Sousa, está participando, em São Paulo, do Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CONCUT), iniciado dia 9/7 e que segue até o dia 13/7.
Além dela, também estão presentes ao evento a secretária-geral do SINDISERPUM, Eliete Vieira, e o professor Francisco de Assis Gomes Filho, que pertencem à base.
Um dos temas que tem dominado as discussões do CONCUT, em sua décima primeira edição, é a crise do capitalismo, que afeta especialmente países da Europa e os Estados Unidos desde 2008 e vem se aprofundando desde 2010.
E para debater as consequências da crise para a classe trabalhadora, entre outros, arrocho salarial e perdas de direitos trabalhistas e de cidadania; e, também, discutir estratégias de enfrentamento para garantir manutenção das conquistas e superar a crise, a direção da CUT convidou representantes de centrais sindicais internacionais e o professor Doutor pela USP Vladimir Safatle.
O 11º CONCUT, também vai escolher a Direção Executiva da CUT para o período 2012-15, o CONCUT começou de 09 e vai até o dia 13 de julho, no Transamérica Expo Center, na Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo.
Participam mais de 2.400 delegados e delegadas indicados pelos Congressos Estaduais das CUTs em todo o Brasil e 140 dirigentes de centrais sindicais de mais de 40 países de todos os continentes.
Fonte:SINDISERPUMC
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: