A Coordenação do SINDSPUMC e a Comissão dos Educadores de Caraúbas instituida no dia 16 deste, convocou os Educadores para uma Assembleia Geral Extraordinária na manhã desta sexta-feira (23) no Auditório Manoel Germano no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STRC, para apresentação da proposta de reajuste salarial da Equipe de Governo aos Profissionais da Educação municipal.
Como já esperados a proposta apresentada, o Governo Municipal cumpriu a Lei do piso para o Magistério com o reajuste de 22,22%. Já para Graduados - PCE e Pós-Graduados - PE, foi dado um reajuste linear de 15% parcelado nos meses de março 8%, abril 3,5% e maio 3,5%.
A Professora Herculana Neta - Coordenadora Geral do SINDSPUMC, Coordenou os trabalhos, fez acolhida, deu informes de expediente e fez a leitura da proposta da equipe de Governo.
O Professor Robenildo Lima fez o repasse da Reunião da Coordenação do SINDSPUMC com a Comissão dos Educadores realizada no dia (21) a tarde e colocou a posição dos mesmos para que a Assembléia acate a decisão e/ou deliberem emcaminhamentos.
Professora Francisca Luzia (NINA) representante da FETAM/RN, colocou o posicionamento da federação de aceitar o que está sendo posto e lutar pelo cumprimento do nosso Plano de Carreira, visto que a luta é permanente, chama todos para se unirem.
DECISÃO:
A Assembleia acatou por unanimidade a proposta de reajuste e a contra-proposta da Coordenação do SINDSPUMC com a Comissão dos Educadores de que um documento venha ser entregue ainda hoje na Administração Municipal, propondo criar uma mesa de negociação para o período de 09 a 13 de abril do ano em curso, com Equipe de Governo, Coordenação do SINDSPUMC e Comissão dos Educadores para negociarem a perca na carreira, como está exposto no plano. Além deste documento um outro anexo com propostas e reivindicações visando a melhoria e a qualidade da Educação em nosso Município.
Assembléia acata proposta da Equipe de Governo com ressalvas |
Fonte: Secretaria do SINDSPUMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário