João Havelange está internado desde domingo em hospital do Rio de Janeiro |
Um boletim médico divulgado nesta terça-feira pelo hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, informou que o ex-presidente da Fifa e da CBF, João Havelange, tem uma infecção grave no tornozelo direito. Havelange segue internado na unidade coronariana do hospital e seu estado de saúde é considerado grave.
“O estado clínico do presidente de honra da Fifa é grave e inspira cuidados”, informou o comunicado. “Não há previsão de alta.”
Havelange foi internado na noite de domingo. O dirigente, de 95 anos, apresenta uma artrite séptica, que é uma infecção nas articulações.
Um dos cartolas mais influentes da história do esporte, Havelange esteve à frente da Fifa por 24 anos (de 1974 a 1988) e enfrentou inúmeras denúncias de corrupção. Apesar disso, ele é considerado o responsável divulgação do futebol na África e na Ásia.
Em dezembro do ano passado, o Havelange renunciou ao seu cargo representativo no COI (Comitê Olímpico Internacional) alegando problemas de saúde. À época, rumores ligaram a renuncia ao fim de uma investigação do COI sobre um escândalo de corrupção que envolveu a agência ISL e a Fifa. Dirigentes da entidade máxima do futebol mundial são acusados de terem recebido propina da agência.
Segundo a BBC, os cartolas implicados no escândalo são Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e ex-genro de Havelange, e o próprio João Havelange, que teriam assumido a culpa e devolvido o dinheiro em questão à Justiça suíça. Agora, os dois estariam batalhando para que o resultado do processo que os condenou não seja divulgado.
A investigação do COI tinha como objetivo justamente confirmar se alguns de seus membros estava envolvido. Como João Havelange renunciou, a entidade não divulgou o resultado da investigação.
Leia a íntegra do boletim médico:
João Havelange, 95 anos, permanece internado na Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 20.03.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é grave e inspira cuidados.
Os exames diagnosticaram uma infecção bacteriana grave (artrite séptica), com celulite no tornozelo direito, comprovada através de culturas do sangue.
Não há previsão de alta.
A equipe médica que o acompanha emitirá um novo boletim em 24 horas.
Fonte: UOL, no Rio de Janeiro
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário