ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

21 março, 2012

Boletim médico indica que João Havelange sofre de infecção grave nas articulações

João Havelange está internado desde domingo em hospital do Rio de Janeiro
Um boletim médico divulgado nesta terça-feira pelo hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, informou que o ex-presidente da Fifa e da CBF, João Havelange, tem uma infecção grave no tornozelo direito. Havelange segue internado na unidade coronariana do hospital e seu estado de saúde é considerado grave.
“O estado clínico do presidente de honra da Fifa é grave e inspira cuidados”, informou o comunicado. “Não há previsão de alta.”
Havelange foi internado na noite de domingo. O dirigente, de 95 anos, apresenta uma artrite séptica, que é uma infecção nas articulações.
Um dos cartolas mais influentes da história do esporte, Havelange esteve à frente da Fifa por 24 anos (de 1974 a 1988) e enfrentou inúmeras denúncias de corrupção. Apesar disso, ele é considerado o responsável divulgação do futebol na África e na Ásia. 
Em dezembro do ano passado, o Havelange renunciou ao seu cargo representativo no COI (Comitê Olímpico Internacional) alegando problemas de saúde. À época, rumores ligaram a renuncia ao fim de uma investigação do COI sobre um escândalo de corrupção que envolveu a agência ISL e a Fifa. Dirigentes da entidade máxima do futebol mundial são acusados de terem recebido propina da agência.
Segundo a BBC, os cartolas implicados no escândalo são Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e ex-genro de Havelange, e o próprio João Havelange, que teriam assumido a culpa e devolvido o dinheiro em questão à Justiça suíça. Agora, os dois estariam batalhando para que o resultado do processo que os condenou não seja divulgado.
A investigação do COI tinha como objetivo justamente confirmar se alguns de seus membros estava envolvido. Como João Havelange renunciou, a entidade não divulgou o resultado da investigação. 
Leia a íntegra do boletim médico:
João Havelange, 95 anos, permanece internado na Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 20.03.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é grave e inspira cuidados. 
Os exames diagnosticaram uma infecção bacteriana grave (artrite séptica), com celulite no tornozelo direito, comprovada através de culturas do sangue.
Não há previsão de alta.
A equipe médica que o acompanha emitirá um novo boletim em 24 horas.
Fonte:  UOL, no Rio de Janeiro
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: