ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 março, 2012

AÇÃO CONJUNTA PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS

SERVIDORES PÚBLICOS DE MUNICÍPIOS DA PARAÍBA E RIO GRANDE DO NORTE VÃO DISCUTIR PROPOSTA UNIFICADA DE PLANO DE CARREIRAS E CONSOLIDAÇÃO DE LEIS PARA O FUNCIONALISMO. 
Os servidores públicos dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte vão começar a discutir proposta de unificação da legislação do serviço público, em deferência as leis que dizem respeito à carreira do funcionalismo nas administrações municipais.
Os seminários e debates serão organizados por um Ativo Classista Sindical – ACS, que vai realizar e encaminhar estudos em quatro capitais do Nordeste (Natal, João Pessoa, Maceió e Fortaleza) partindo de algumas cidades do RN e Paraíba entre elas: municípios da região do Seridó tendo Caicó como cidade polo, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Pau dos Ferros. No estado da Paraíba as cidades de Campina Grande, Souza e Pombal darão início aos debates sobre a temática.
As atividades serão realizadas nos meses de abril e maio. O município de Caicó levará para estes encontros a experiência de metodologias e estratégias adquiridas com a elaboração e aprovação de dois planos de Carreira no município seridoense: um para os Professores e outro de ordem geral para os servidores.
O objetivo central deste Ativo Classista é lançar e divulgar uma campanha regional pela elaboração e aprovação de planos de carreira em todos os municípios onde ainda não existe e atualizar os que já existem, modernizando e adequando a legislação com as novas exigências do serviço público, já que muitos não têm nem mesmo leis que regulamentem a situação salarial dos seus servidores.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: