ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 fevereiro, 2012

PROFESSORES EM PÉ DE GREVE

Professores da rede municipal de Natal-RN podem entrar em greve
Os professores da rede municipal de ensino de Natal-RN podem entrar em greve a partir do dia 2 de março. O indicativo foi aprovado durante uma assembleia realizada na sexta-feira (10), após uma reunião com o secretário municipal de Educação, Walter Fonseca. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Fátima Cardoso, as propostas apresentadas pela prefeitura foram insuficientes e não agradaram a categoria.
Fátima Cardoso afirmou que uma das propostas apresentadas pelo secretário Walter Fonseca foi a reposição da inflação em três meses: janeiro, fevereiro e março. "Também foram apresentadas datas muito distantes para o pagamento do 1/3 de férias que se venceram em janeiro e das promoções verticais e horizontais", disse. A presidente do Sinte informou que na segunda-feira será enviado um ofício para a Prefeitura para que as negociações avancem.
As aulas para cerca de 50 mil estudantes da rede municipal de ensino começariam na próxima segunda-feira, mas foram remarcadas para começar no dia 1º de março. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o compromisso é de que o calendário de 200 dias letivos vai ser cumprido.
Segundo a assessoria da , alguns unidades ainda estão passando por obras de reparo na estrutura física, necessárias ao pleno funcionamento das atividades. A questão da merenda escolar também influiu no adiamento, uma vez que a administração está enfrentando questões burocráticas no processo licitatório.
Fonte: DN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: