ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 fevereiro, 2012

Operação da PM contabiliza onze foragidos recapturados em seis dias

Em seis dias do início da Operação Metrópole Segura, a Polícia Militar contabilizou a recaptura de onze foragidos de diversas Unidades Prisionais do Estado. Neste final de semana, a PM reconduziu mais quatro fugitivos às suas respectivas Unidades Prisionais. No último sábado, 11, foram recapturados Carlos Anderson Dias, foragido do Centro de Detenção Provisória de Candelária, e Francisco Lindemberg Maciel, fugitivo da Justiça.
Carlos Anderson Dias foi capturado por Policiais Militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), no momento em que realizavam o patrulhamento ostensivo no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal. Após a abordagem pessoal, Carlos Anderson foi reconhecido como foragido do CDP de Candelária desde o dia 12 de dezembro de 2011. Já Francisco Lindemberg Maciel foi capturado por Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Choque, sob o Comando do Tenente Lenart, por volta das 3 horas da manhã de domingo (12) no bairro de Felipe Camarão. Francisco Lindemberg era considerado fugitivo da Justiça por haver contra o mesmo uma condenação por furto e um decreto de prisão preventiva emitido pelo Juiz de Direito da 8ª Vara Criminal de Natal.
Ainda no último domingo, 12, mais dois foragidos foram recapturados pela Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. Luiz Carlos Silva de Oliveira foi recapturado por Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar no bairro Nova Natal, Zona Norte da capital. Luiz Carlos foi preso após denúncia de populares de que o mesmo estava ameaçando sua ex-esposa. Com a chegada de Policiais Militares, Luiz Carlos fora reconhecido pelos PM's de ser fugitivo da Justiça. O outro fugitivo capturado na noite desse domingo foi Josenildo Nascimento da Silva, fugitivo do Complexo Penal João Chaves desde o dia 15 de outubro de 2011. Josenildo Nascimento foi reconhecido por Policiais Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar que realizavam o patrulhamento ostensivo no bairro Mãe Luíza, Zona Leste de Natal.
Todos os foragidos foram reconduzidos às suas respectivas Unidades Prisionais conforme orientação dos Mandados de Prisão emitidos contra os mesmos.
Com a prisão desses quatro fugitivos, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte já recapturou onze foragidos e condenados da Justiça, contabilizando cerca de duas capturas por dia desde o início da Operação Metrópole Segura, ocorrida na última quarta-feira (8).
Fonte: TN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: