ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 fevereiro, 2012

Agente de cultura assume Casa de Cultura “Manoel do Violão”

Gilvan Viana - Agente de Cultura da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão"
Após mais de um ano tendo seu funcionamento comprometido devido à falta de um Agente de Cultura, devidamente nomeado e com as prerrogativas de coordenar os seus trabalhos a Casa de Cultura Popular Manoel do violão recebeu no início desse mês a nomeação do seu novo agente. 

Trata-se do servidor público e músico GILVAN VIANA. A nomeação do novo agente contou com o aval e o empenho do Prefeito Ademar Ferreira, junto ao governo do estado. “Essa situação a muito vinha me preocupando em vê como se encontrava a Casa de Cultura da nossa cidade”- cita o Prefeito Ademar.  

Com o retorno de um Agente, a Casa voltará a ter seu funcionamento regularizado, com expedientes e um maior zelo para com as suas instalações. Durante todo o mês de fevereiro estão sendo trabalhada a parte de caráter mais interno e administrativo, como a realização de um planejamento da gestão, normas de funcionamento da Casa e a elaboração de um Calendário de Atividades que será colocado em atividade apartir do mês de Março.

 A intenção do novo agente é de que gradativamente a Casa vá adquirindo o seu verdadeiro perfil, qual seja o de ser um espaço de produção e de preservação das diferentes manifestações culturais do povo caraubense. ”A Casa será aberta a todos, os artistas, entidades e órgãos públicos da nossa cidade, desde que para promover ações que tenha fins sociais e culturais de interesse coletivo, como exposições, seminários, shows artísticos, teatro, cinema, cantorias, dentre outros. 

A Casa só não pode ser utilizada para fins estritamente particulares como aniversários, etc... porque esse tipo de atividades não faz parte do objetivo desse espaço cultural” – esclareceu o novo agente de Cultura da Casa. O horário de funcionamento da Coordenação será das 08 às 12h (permanente) e das 15 às 18h podendo haver flexibilidade nesse segundo turno, de conformidade com as atividades agendadas. 
Fonte: icemcaraubas.com
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: