ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 abril, 2011

Evangelho do dia

A paz!
Leitura Orante
Lc 24,35-48
 Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como o tinham reconhecido ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: "A paz esteja convosco!" Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um espírito. Mas ele disse: "Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um espírito não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho". E dizendo isso, ele mostrou-lhes as mãos e os pés. Mas eles ainda não podiam acreditar, tanta era sua alegria e sua surpresa. Então Jesus disse: "Tendes aqui alguma coisa para comer?" Deram-lhe um pedaço de peixe assado. Ele o tomou e comeu diante deles. Depois disse-lhes:.."Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome será anunciada a conversão, para o perdão dos pecados, a todos as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas.

Comentário do Evangelho
 O ressuscitado não é um espírito
 O ressuscitado não é um espírito. Apresentando-se em "carne e osso" identifica-se como sendo o próprio Jesus de Nazaré. É o Jesus que partilhou o pão com o povo e que trouxe a paz a todos e que continua presente na comunidade. A paz é aspiração de todos os povos e religiões. Quem faz a guerra contra a paz são os poderosos na conquista de mais riqueza e poder. Concluindo, Jesus confirma o envio missionário: o anúncio da conversão para o perdão dos pecados, a todas as nações. É o anúncio que tem raízes na pregação de João Batista. A conversão à prática da justiça leva a construção de um mundo de paz, liberto do pecado, assumido por Deus.
José Raimundo Oliva
Fonte: paulinas.org.br
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: