ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 abril, 2011

A Coordenadora Geral do SINDSPUMC fez declaração a este Blog referente ao REAJUSTE DO PISO SALARIAL do Magistério

Herculana Neta - Coordenadora Geral do SINDSPUMC
A Coordenadora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC, Professora Herculana da Costa Neta Viana em conversa a este Blog nos informou que a discussão entre esta Entidade Sindical e a Administração Municipal com relação ao REAJUSTE DO PISO ainda sem definição. Em conversa com o Prefeito Municipal Ademar Ferreira e o Vice-Prefeito, Professor Alcivan Viana na segunda-feira (25), os respectivos se comprometeram de reunir sua equipe finançeira para que até final da próxima semana possa apresentar proposta a Categoria. Segundo a Coordenadora o Piso Salarial dos Profissionais da Educação foi implantado, quando o Governo Federal através da Lei nº 11.738 de 16 de julho de 2008, sancionou. 
Aqui em Caraúbas no ano de 2009 foi concedido 2/3 (dois terço) como regulamentava a referida Lei e em 2010 foi integralizado. Portanto no Município de Caraúbas o PISO foi implantado e o que nós estamos reinvindicando é o REAJUSTE SALARIAL que está posto na Lei dizendo que todo ano o PISO será reajustado.
Para este ano o reajuste é de15,85% (quinze ponto oitenta e cinco por cento).
Com a derrubada da ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade), o município no contexto atual não paga mais o PISO, pois agora o PISO é considerado o SALÁRIO BASE. 
ADVERTÊNCIA A IMPRENSA LOCAL
Para publicar as matérias é necessário que saibamos entender todo o processo de discussão referentes as negociações desta Entidade Sindical com quaisquer outras Instituições, e procurem saber as reais informações que são discutidas no âmbito desta Entidade, procurando à Coordenação da mesma.
Por: Herculana da Costa Neta Viana
Gilv@n Vi@n@ 

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada convincente as palavras de Dr.Marcelo Fernandes"que o município não pode implantar o piso de uma hora para outra...que a prefeitura vai enxugar a máquina."Isso merece uma nota...ZERO!!Sabemos que o Piso Salarial de Professores é um luta de vários anos e é Lei desde 16/7/2008,basta acessar mec.gov.br Portal do Professor,vejam,não tem nada de novo.Quanto ao "enxugar a máquina" esse jargão é dito geralmente nos primeiros meses de governo,que enxurrada é essa???!Queremos nosso reajuste de 15,85%!!