ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 dezembro, 2016

Plano Estadual de Resíduos Sólidos

work
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vai realizar, na próxima segunda-feira (12), o Workshop de apresentação e lançamento do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS). O evento acontecerá no auditório da Escola de Governo, das 14h às 17h.
O objetivo do Workshop é apresentar e lançar o Plano Estadual, contratado pela Semarh, para nortear a gestão de resíduos sólidos. Na ocasião, serão explanadas com os gestores públicos municipais e com a sociedade civil questões ligadas à extinção dos lixões, recuperação de áreas órfãs e ao norteamento da gestão dos demais tipos de resíduos sólidos dentro do cenário estadual.
A Coordenadora de Meio Ambiente e Saneamento da Semarh, Clara Câmara, ressalta que, após a realização de oficinas de validação dos Planos Municipais e do Plano Estadual em todas as regiões do Rio Grande do Norte, é necessário, agora, divulgar o Plano Estadual final para a sociedade. “É importante que a sociedade abrace essa idéia e participe dessa nova realidade”, afirma Clara.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: