ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 dezembro, 2016

MUNICIPAIS REAFIRMAM COMPROMISSO COM O PAÍS EM MAIS UM DIA NACIONAL DE PARALISAÇÕES

Os municipais deram mais uma demonstração de força e de compromisso com o país. Foi na sexta-feira, com a adesão maciça dos trabalhadores ao Dia Nacional de Mobilização.
Atendendo ao chamamento da  Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN), os sindicatos associados realizaram atos públicos, manifestações, debates e greves em várias regiões do Estado.
O Dia Nacional de Mobilização é uma luta pela valorização do serviço público, em defesa da garantia dos direitos dos servidores públicos e contra as reformas trabalhista e da previdência e contra todas as medidas que vem sendo adotadas por Michel Temer numa clara tentativa de acabar com as políticas públicas. A pauta inclui ainda a defesa da saúde e da educação, o combate à PEC 55 e à reforma do ensino médio. Também será mais um grito contra terceirização, à prevalência do negociado sobre o legislado e à flexibilização do contrato de trabalho. O 25 de novembro foi marcado por greves, manifestações e protestos.
A FETAM/RN tem se integrado às mobilizações feitas pelos movimentos sociais e coletivos, como a Frente Brasil Popular, e convocado os municipais a atender ao chamado. Nesse sentido, orientou os sindicatos convocar os servidores para paralisar todas as atividades e realizar atos públicos.
Foram realizadas manifestações em cidades polos em conjunto com outros movimentos sociais; mobilizados todos os segmentos da sociedade e em especial relacionados com o serviço público municipal para denunciar as medidas do Governo Golpista em frente as prefeituras.
Os sindicatos realizaram atos para marcar as paralisações. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos (SINDSPAN) realizou ato público, a exemplo do que ocorreu com o SINDISERRAMONTE.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca  (SINSPUMAB) aproveitou o Seminário de Raça, que promoveu em parceria com a FETAM, e mostrou à sociedade local os abusos cometidos pelo governo golpista de Michel Temer.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: