ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 dezembro, 2016

GIRO PELOS MUNICÍPIOS

NATAL I

Os servidores públicos da prefeitura de Natal acamparam, na quarta-feira, 23/11, a sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS). Os trabalhadores caminham para deflagrar greve geral.
NATAL II
Realizada na quinta-feira, dia 24/11, no Plenarinho da Assembleia Legislativa a audiência pública “A Mulher Negra e o Enfrentamento à Discriminação e à Violência no Rio Grande do Norte”. A atividade foi proposta pelo deputado Fernando Mineiro (PT/RN).
UPANEMA
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDISERPU) promoveu na manhã de sábado, em seu auditório, debate sobre a PEC 241/55 e a sobre conjuntura atual do nosso país. A atividade contou com a participação de servidores e setores da sociedade upanemense.
MOSSORÓ I
Realizado na quinta-feira, 23/11, pela manhã, no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO/UERN) debate para lembrar os 10 anos da Lei Maria da Penha. O evento foi promovido pelo Centro de Referência da Mulher, Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, E Núcleo de Estudos da Mulher Simone de Beauvoir.
MOSSORÓ II


A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) se fez presente ao Nono Encontro Nacional da Articulação com o Semiárido (IX EconASA). Os Encontros Nacionais da ASA, os EnconASAs, têm se constituído como um importante espaço de debate político-organizativo da rede, onde se formulam e propõem políticas e ações de desenvolvimento para o Semiárido pautadas na proposta de convivência com o semiárido. Na programação de Mossoró participaram comitivas dos estados do Nordeste e mais de cidades do Norte do estado de MG. A FETAM/RN esteve representada por seu vice-presidente, Marcelo Manduca.
MOSSORÓ III
Realizado no sábado, 26/11, no Seminário Santa Terezinha Curso de Organização e Representação Sindical de Base – ORSB, promovido pela CUT em parceria com a FETAM/RN e apoio dos Sindicatos: SINDIMETAL, SECOM, SINTECT e Servidores Municipais de Tibau, Baraúna, Janduís, Angicos, Messias Targino e Marcelino Vieira. O objetivo foi qualificar novos dirigentes e pessoas da base desses sindicatos.
SERRA DE SÃO BENTO
Professor aposentado pelo INSS nos últimos 10 anos podem e devem recorrer na revisão de seus vencimentos. O Fator previdenciário não se aplica a professor garante a tese do advogado e professor Francialdo Leila. A orientação é da direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras (SINDISERRAMONTE). Os interessados em rever seus benefícios, alerta Ariadny Moreira, podem procurar o sindicato.
MACAU
Realizada no último sábado, eleição para escola da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Macau. Numa disputa acirrada, Gilson Barbosa foi reeleito para comandar os destinos da entidade.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: