ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 dezembro, 2016

NOTA DE REPÚDIO DA SECRETARIA DE JUVENTUDE DA FETAM/RN

NOTA DE REPÚDIO DA SECRETARIA DE JUVENTUDES DA FETAM/RN CONTRA AS AGRESSÕES SOFRIDAS A NOSSA DEMOCRACIA NO DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2016 EM BRASÍLIA
Na última terça feira, 29 de novembro, cerca de 30 mil pessoas de todo país, entre elas jovens estudantes e trabalhadores, tomaram a capital federal para dizer não aos retrocessos do governo golpista de Michel Temer.
Porém foram atacados pelo aparelho repressor do governo golpista, chegando ao ponto de alguns saírem feridos e detidos irregularmente. Em paralelo a isso, o Senado votava a PEC 55 com as galerias vazias, sem o acesso do povo, fato agravante, pois a PEC 55 é de interesse de todos e há diferentes manifestações em todo o território nacional, ocupação de escolas, universidades, todos contra nominada proposta.
Nossos jovens, que corajosamente iniciaram um ato pacífico com cerca de 30 mil pessoas, foram surpreendidos pela violência da Polícia Militar, que tinha ordem para dispersar os manifestantes e usaram de tudo, batendo no povo de cassetetes, bomba de gás lacrimogêneo e spray de pimenta, artifícios postos contra o povo nos regimes totalitários.
Uma polícia bem equipada, com helicóptero, cavalaria e outros instrumentos, desempenhando um papel inverso ao que deveria realizar, pois estava em defesa da sociedade.
Brasília se tornou um campo de guerra. Diferentes direitos foram violados. Exigimos que os casos de abuso de violência contra os nossos jovens sejam apurados e os culpados punidos.
Ariadny Moreira.
Secretária de Juventudes da FETAM/RN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: