ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 outubro, 2016

MAIORIA DOS DEPUTADOS POTIGUARES VOTA CONTRA A POPULAÇÃO MAIS UMA VEZ

Os deputados potiguares votaram, mais uma vez, em sua maioria, contra os interesses do povo brasileiro. Desta feita, 6 dos oito parlamentares norte-riograndenses votaram a favor do Projeto de Lei 4567/2016, aprovado na noite da quarta-feira (5/10) que alterou o papel da Petrobrás na exploração do pré-sal. Além de não ser mais operadora única, também não terá direito ao mínimo de 30% da produção, conforme previa lei aprovada durante o governo Lula.
Walter Alves (PMDB), Rogério Marinho (PSDB), Rafael Mota (PSB), Felipe Maia (DEM), Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD) votaram contra a população. Zenaide Maia (PR) votou contra o projeto, portanto, a favor da população. Jacó Jácome (PTN) não compareceu à sessão.
Com o argumento de adequar a empresa a suas dívidas e abrir o mercado a novos investidores, a medida pode trazer estragos gigantescos a toda uma cadeia produtiva, prejudicar o desenvolvimento tecnológico e ainda fazer do país mero exportador de matéria-prima.
Essa é a opinião do ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli. Ele foi diretor financeiro e de Relações com Investidores da empresa brasileira entre fevereiro e julho de 2005, quando foi eleito presidente e exerceu o mandato por sete anos. Durante sua gestão, em 2007, aconteceu a descoberta do pré-sal.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: