ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 outubro, 2016

DIA NACIONAL DE LUTAS

SERVIDORES MUNICIPAIS ATENDEM CHAMADO E PARALISAM ATIVIDADES NO DIA NACIONAL DE LUTAS CONTRA O DESMONTE DO ESTADO

ACARÍ
EQUADOR
PARELHAS
PENDÊNCIAS
SANTANA DO MATOS
SÃO JOSÉ DE MIPIBU
Os municipais atenderam a mais um chamado da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) para paralisar as atividades em protesto contra o pacote de maldades do governo do golpista Michel Temer PMDB.
Nas próximas duas décadas, o investimento em políticas públicas teria como base a despesa do ano anterior corrigida pela inflação. Com a aprovação da PEC 241, ainda que a economia cresça, os governos federal, estaduais e municipais não poderão ampliar o investimento e desrespeitar o teto estabelecido pela emenda. Regras que afetam diretamente programas sociais como o Bolsa Família, políticas públicas para saúde e educação e até mesmo a política permanente de valorização do salário mínimo.
O chamamento feito pela Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte FETAM/RN surtiu efeito e dezenas de cidades tiveram os serviços públicos paralisados quarta-feira, dia 5/10. Liderados pelos sindicatos filiados, os servidores decidiram cruzar os braços no dia nacional de lutas contra os desmontes dos direitos dos trabalhadores numa paralisação e mobilização numa demonstração de força e de que a construção da greve geral nacional está cada vez mais próxima.
Em cidades como Pedra Grande, Ruy Barbosa, Luís Gomes, Paraná, Major Sales, Messias Targino, São José de Mipibu, Santana do Matos, Barcelona, Cruzeta, Lucrécia, Doutor Severiano, Acari, Currais Novos, Carnaubais, Pendências, Baraúna, Equador, Parelhas, Alto do Rodrigues, Acari, os sindicatos locais, com apoio da FETAM/RN mobilizaram os trabalhadores e estes aderiram à paralisação nacional.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubais (SINDISEC), por exemplo, realizou palestra acerca dos desmontes propostos pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
Em Pendências, Santana do Matos, Equador, Parelhas, Alto do Rodrigues e Acari, os sindicatos municipais realizaram debate sobre a conjuntura nacional e a pauta de maldades do Golpista Temer.
Em alguns deles, a palestra foi ministrada pelo presidente da FETAM, professor Francisco de Assis Gomes Filho.
A paralisação do dia 5 foi contra a PEC 241 (congela piso do magistério), MP 746 (reforma do ensino médio), PL 4567 (entrega do pré-sal), em defesa dos direitos e dos programas sociais; contra as privatizações e a precarização; em defesa dos salários e do emprego; não à reforma da previdência social e contra a entrega do pré-sal.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: