ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

08 outubro, 2016

CIST REALIZARÁ DIA 11, EM MOSSORÓ, CAPACITAÇÃO PARA TRABALHADORES

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) do Conselho Estadual de Saúde promove na próxima terça-feira, 11 de outubro, capacitação em saúde para trabalhadores e trabalhadoras. A atividade se dará na Segunda Regional de Saúde (II URSAP) das 9h às 12h e das 13h às 16h. Idêntica atividade também será desenvolvida em Caicó e Natal.
Em Mossoró, o evento será direcionado a conselheiros municipais de Saúde e sindicatos. A intenção é de organizar as CIT´s nas regionais e nos municípios.
O tema de discussão será “Conjuntura Nacional da Política em Saúde do Trabalhador”, que será apresentado pelo coordenador da CIST nacional.
Outro tema a ser debatido nos encontros será “Legislação, Resolução e Composição”, a ser discorrido pelo representante do Ministério Público do Trabalho. Também será exposto sobre “CIST versus CEREST – Qual o Papel da CIST e o Papel do Cerest Regional na Política de Saúde do Trabalhador”. O expositor será o coordenador da CIST/RN e coordenador do CESREST Regional.
A programação será finalizada com a eleição dos representantes de cada município para o encontro estadual das CIT´s, que ocorrerá no dia 23 de novembro em local ainda indefinido.
A CIST no Rio Grande do Norte é coordenada por José Alcântara Ramos, secretário de Saúde do Trabalhador e Previdência da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN).
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: