ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 setembro, 2016

Turismo RN promoverá Festival Gastronômico de Pipa 2016

pipa
Se a Praia da Pipa já oferece paisagens paradisíacas, uma noite badalada, excelentes pedidas de hospedagem e opções variadas de restaurantes, a partir de hoje (16) ganha também a 12ª edição do Festival Cultural e Gastronômico. Este ano, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e com recursos do RN Sustentável, vai realizar, em conjunto com a organização do evento, o Festival.
“Nossa intenção é promover o turismo pelo viés da cultura e com envolvimento da comunidade local, como forma de fomentar o desenvolvimento regional por meio da integração dos demais setores que constituem a cadeira produtiva do turismo. Tudo isso alinhado ao planejamento previsto no Plano Estratégico do Turismo, que propõe a inclusão das cidades dos polos turísticos, tanto nas ações de divulgação quanto nos eventos”, ressalta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
A abertura do Festival começa às 18h, na Arena Gastronômica montada em Pipa, seguida pela oficina do Restaurante Camarão na Fazenda, vencedor da categoria Prato Principal, em 2015. Em seguida, às 20h, tem a Maxixada com Camarão – Tacho Beneficente, preparada por chefs profissionais e com renda revertida ao Projeto Afeto. E por último acontece o serviço do Tacho Projeto Afeto. A programação é diária e segue até o próximo dia 24 (sábado).
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: