ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 setembro, 2016

Revitalização do São Francisco requer R$30 bi, diz comitê

são
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) aprovou ontem (15) o novo Plano de RecursosHídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco durante a 30ª reunião plenária do grupo, em Belo Horizonte.
O documento, que tem validade por dez anos, estima em R$30 bilhões os investimentosnecessários para sua revitalização e apresenta uma série de informações e apontamentos para a gestão da bacia.
O plano é constituído de seis eixos e 22 metas de ação. Segundo o presidente do CBHSF, Arivaldo Miranda, o documento traz uma plataforma de ação e um caderno de investimentos, mas sua implementação depende da ação conjunta entre governo federal, estados, municípios, empresas e a sociedade civil.
“O comitê aponta o que deve ser feito, mas não tem recursos. Se o plano não for observado pelo Poder Público e pela sociedade em geral, ele não vai para frente”, alertou.
Lidar com a seca é uma das principais preocupações levantadas pelo comitê. “A situação é crítica. Estamos no quarto e podendo ir para o quinto ano de estiagem.
Dentro do novo cenário climático, precisamos de um documento que nos oriente, por exemplo, a definir uma meta de vazão de entrega de cada afluente e de cada estado ao rio”, destacou Miranda. (Continuar lendo…)
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: