ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 setembro, 2016

Auditores fiscais ensinam Educação Fiscal para Estudantes do ensino médio

auditores
Em homenagem ao Dia do Auditor Fiscal, 21 de setembro, o Fisco Potiguar decidiu comemorar a data promovendo uma semana Inteira de atividades de educação fiscal. A Semana da Cidadania Fiscal virou proposta de lei na Assembleia Legislativa e deve ser aprovada pelos deputados na próxima terça-feira (20). Assim, o trabalho social do fisco entra para o calendário anual do Estado, com atividades voltadas para a conscientização em relação aos tributos e à cidadania.
“Nossa Semana tem uma programação bem diversificada. Estamos preparando a Palestra “Educação Fiscal – Sua Importância e Papel para o exercício do Controle Social”, voltada para estudantes de escolas públicas; também teremos uma Mesa Redonda “A Educação Fiscal e sua Inserção na Escola”; e uma Oficina: “Escola Espaço de Formação”. Essas atividades vão envolver, principalmente jovens estudantes e professores, como multiplicadores, disseminadores da Educação Fiscal nas salas de aulas”, adiantou Lisymá Soares, coordenadora de Educação Fiscal da Secretaria de Tributação do RN – SET.
A Semana de Educação Fiscal terá, ainda, atividade aberta ao público no sábado, dia 24 de setembro, no Parque das Dunas. Os auditores vão montar uma feirinha com produtos consumidos no dia-a-dia da população, mostrando quanto de imposto se paga em cada item apresentado. Também será distribuído material com informações para despertar a consciência cidadã a respeito dos tributos.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: