ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 junho, 2016

Queda do PIB é aval a Temer: acelerar impeachment

imagesNo governo Temer, há uma avaliação para consumo público e outra interna a respeito da queda de 0,3% do PIB (Produto Interno Bruto) no primeiro trimestre deste ano.
A pública é que se trata de mais uma prova dos erros do governo Dilma na economia. A interna é que a queda de 0,3%, menor do que a esperada pelo mercado, já é um sinal de que a economia chegou ao fundo do poço e que poderá começar a melhorar em breve, se o governo conseguir aprovar medidas econômicas no Congresso.
Essa queda do PIB vai reforçar o discurso do governo Temer de que será preciso votar logo o impeachment de Dilma a fim de terminar com incertezas na economia.
Herança dilmista
Ao expor a gravidade da situação econômica, o presidente interino, Michel Temer, avalia que ganha força para aprovar medidas no Congresso. Essa é a estratégia que norteou o discurso em cerimônia hoje no Palácio do Planalto.
Temer quis dar um recado econômico forte a fim de mostrar à opinião pública que recebeu uma herança negativa e que precisará de tempo para consertar o que ele considera erros do governo Dilma. Daí ter mencionado os mais de 11 milhões de desempregados e a previsão de rombo de mais de R$ 170,5 bilhões nas contas públicas deste ano.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: