ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 junho, 2016

Homens levam apenas dois minutos para chegar ao orgasmo

dia do sexoOs homens costumam levar apenas dois minutos para chegar ao orgasmo durante o sexo. Quem chegou a essa conclusão foi um dos maiores especialistas no assunto, o biólogo americano Alfred Kinsey. Na década de 1940, Kinsey estudou o comportamento sexual de 18 mil casais (o maior número até hoje) e fez um monte de estatísticas sobre o sexo.
De acordo com Kinsey, 75% dos homens atingem o orgasmo depois de dois minutos de penetração. Já as mulheres demoram quatro minutos para gozar com a masturbação – e de 10 a 20 minutos na transa. A explicação para a diferença de tempo para chegar lá não está nos hormônios nem na anatomia. É mais uma questão de cultura mesmo. “Na civilização ocidental, existe uma cobrança muito grande sobre o desempenho do homem. Isso gera ansiedade e acaba fazendo com que ele ejacule mais rápido”, diz o andrologista (especialista em sexualidade masculina) Roberto Vaz Juliano, da Faculdade de Medicina do ABC.
Para adiar a ejaculação, a dica é controlar a ansiedade e não se importar tanto com o desempenho sexual. A boa notícia é que as rapidinhas tendem a diminuir com a idade. “Com o passar do tempo, a ejaculação tende a demorar mais, assim como o tempo que o homem leva entre uma ejaculação e uma nova ereção”, afirma Roberto. As mulheres saem perdendo no quesito velocidade, mas têm algumas compensações: mesmo demorando mais tempo para se excitar, elas têm orgasmos de maior intensidade e podem ter os famosos orgasmos múltiplos.
Fonte: Mundo Estranho
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: