ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 agosto, 2015

Potiguar fica em segundo lugar no XXI Prêmio Brasil de Economia

economistaNascido no interior da Paraíba, mas radicado em Natal, o professor mestre José Alderir da Silva, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde hoje atua como professor no setor de Economia foi o vencedor em 2º lugar no Prêmio Brasil de Economia, categoria Dissertação de Mestrado, com o tema “Desindustrialização no Brasil: teorias e evidências para o debate”.
A premiação, no valor de R$ 3 mil, será entregue na 21ª edição do Prêmio Brasil de Economia, organizado anualmente pelo Conselho Federal de Economia (COFECON), que terá a cerimônia durante abertura do XXI Congresso Brasileiro de Economia – CBE, no próximo mês, de 9 a 11, no Teatro Positivo, em Curitiba, PR. Em 2012, o economista também foi vencedor do Prêmio RN de Economia, pelo CORECON/RN (Conselho Regional de Economia do RN).
O profissional auxilia na construção de patrimônios de pessoas físicas e empresas e o prêmio tem como objetivo estimular a reflexão crítica sobre a economia como ramo de conhecimento, em sua prática. Analisar mercado, identificar investimentos, oscilações em vendas, mudanças nos hábitos de compras dos consumidores, entender o crescimento ou o declínio econômico de uma organização e nação são alguns dos pontos e características do Economista.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: