ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

21 agosto, 2015

Dilma diz que se preocupa com desemprego e alta da inflação “todo santo dia”

dilma_folhaA presidenta Dilma Rousseff afirmou ontem (20) que se preocupa “todo dia” com a alta do desemprego e da inflação. Ela disse que essas alterações na economia provocam sofrimento às famílias e corroem o bolso dos brasileiros, mas tem certeza de que o cenário “vai melhorar”.
Dilma fez as declarações em entrevista aos jornalistas no Itamarati, após almoçar com a chanceler alemã Angela Merkel, que está em visita oficial ao Brasil. Nesta quinta-feira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o índice de desemprego no Brasil subiu para 7,5% em julho.
“Tem duas coisas que me preocupam todo santo dia. Uma, é a elevação do desemprego, porque sei que isso provoca sofrimento nas famílias desse país. Então, eu me preocupo com isso todo dia. Tudo que eu faço é para impedir que isso ocorra, que isso aumente, que nesse momento em que estamos passando dificuldade, nós tenhamos essa consequência. A segunda questão que me preocupa todos dias é a inflação, porque corrói o bolso das pessoas”, afirmou Dilma.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: