ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 agosto, 2015

Henrique Alves recebe Marcha dos Vereadores em Brasília

vereadores_henrique
O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, recebeu na noite desta quarta-feira (19), a delegação de 62 vereadores do Rio Grande do Norte que participam em Brasília de mobilização nacional em defesa da categoria. O ministro reafirmou a importância do legislativo municipal para atender as demandas da população e auxiliar o poder executivo local, apoiando ou criticando e fiscalizando as ações da prefeitura.
“O vereador é onde o morador primeiro bate na porta em busca de ajuda, de apoio e de socorro”, afirmou o ministro ao reconhecer a importância do papel dos legisladores em suas comunidades. No encontro com os dirigentes da União dos Vereadores do Rio Grande do Norte, o ministro se dispôs a ajudar a UVERN no fortalecimento do movimento municipalista.
A UVERN está presente em 109 dos 167 municípios potiguares e tem 400 filiados entre os 1.560 vereadores do Rio Grande do Norte. Bruno Melo, do município de Severiano Melo, que preside a União dos Vereadores, apelou ao ministro para que ele continue defendendo o poder legislativo nos três níveis de governo. Ao incentivar a organização dos vereadores, Henrique Alves afirmou que sem legislativo forte, os demais poderes também enfraquecem.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: