ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 agosto, 2015

Garibaldi integrará grupo de senadores que vai tentar acelerar transposição

cabroboOs senadores integrantes das bancadas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco agendarão nos próximos dias uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para tentar acelerar o cronograma das obras da transposição do Rio São Francisco em seu Eixo Norte. A estratégia foi definida nesta sexta-feira (21), durante a inauguração da primeira estação de bombeamento de água do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó, no sertão pernambucano.
“O senador José Pimentel, do Ceará, por ser o líder do Governo no Congresso Nacional, ficou com a incumbência de articular esta reunião. Vamos aproveitar que a Lei Orçamentária deve chegar até o início de setembro para tentar garantir, já no próprio Orçamento de 2016, os recursos necessários para acelerar a obra, que, de acordo com os cálculos do governo, estará finalizada em dezembro do próximo ano”, afirmou o senador Garibaldi Filho.
Na última quarta-feira (21), o próprio Garibaldi Filho ocupou a tribuna do Plenário do Senado para advertir sobre a necessidade de a obra estar concluída na metade de 2016, sob pena de uma situação de caos se instalar no sertão nordestino. Ele amparou seu alerta em estudos internacionais que apontam grandes chances de o El Niño contribuir para um período chuvoso inferior ao registrado nesse ano, que somente foi suficiente para repor 25% do volume de água dos açudes da região.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: