ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 agosto, 2015

Militares estaduais aceitam proposta do Governo

militares
O Governo do Estado do RN recebeu na manhã desta quarta-feira (19) representantes das associações das praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para tratar sobre as demandas da categoria que envolve o enquadramento dos níveis remuneratórios, a remuneração de acordo com o posto e graduação e a promoção ex offício dos militares estaduais.
Durante a reunião o Governo reafirmou que fará, já no mês de setembro, a reposição salarial dos 9% previsto na Lei Complementar 514/2014, acordado ainda na gestão passada e o pagamento, em folha suplementar, das remunerações, de acordo com o posto e graduação dos 1.353 militares, entre oficiais e praças, promovidos em abril de 2015 em atendimento a dispositivos legais. Quanto às promoções realizadas no período de 2012 a 2014 ficou proposto que a implantação da regularização destes vencimentos seja efetuada em duas datas, sendo elas outubro e novembro de 2015.
Já as promoções ex offício, garantida por meio da Lei complementar 515/2014, no Art. 30, o Governo do Estado sinalizou que o atendimento deste pleito, que envolve atualmente 3.967 militares, ocorrerá em quatro datas, iniciando a primeira neste mês de agosto, quando seriam promovidos 843 militares e as demais seguirão nos meses de dezembro de 2015, abril e agosto de 2016 quando estão previstos a promoção de 1.113 respectivamente em cada data.
Sobre o enquadramento dos níveis remuneratórios, o Governo do Estado alegou que a crise financeira impede o cumprimento desta demanda uma vez que este pleito é semelhante ao de várias outras categorias e excede a capacidade fiscal do estado.
Os policiais e bombeiros militares decidiram aceitar as propostas do Governo e irá desmontar o acampamento que está em frente à Governadoria. Ao final da reunião, os representantes das associações agradeceram ao Governo pela postura em relação aos diálogos e aos pleitos das categorias.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: