ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 agosto, 2015

Planta usada na medicina chinesa pode ajudar no tratamento da obesidade

vinha-trovao-525 (1)Cientistas têm procurado mundo afora, nas últimas décadas, por alguma planta milagrosa que possa auxiliar pessoas com problemas sérios de peso. Ao longo desse período, a indústria do emagrecimento se estabeleceu mundialmente – muitas vezes com soluções simples raramente eficazes que contam com pouquíssimas mudanças drásticas em termos de hábitos (alimentares e físicos). Café, amêndoas, cactos e pepinos já tiveram seus 15 minutos de fama como itens milagrosos, mas o sucesso não se estendeu.
Contudo, em um estudo publicado em maio, cientistas afirmam que o extrato de uma planta de nome popular videira trovão de Deus (Tripterygium wilfordii), comum na medicina tradicional chinesa, reduz o apetite e diminui em 45% a massa corporal de ratos de laboratório obesos.
Um dos autores da pesquisa, Umut Ozcan, endocrinologista do Hospital Infantil de Boston e da Escola de Medicina de Harvard, disse que a substância funciona aumentando a quantidade do hormônio leptina, derivado dos nossos tecidos adiposos (gordura), que sinaliza para o sistema nervoso central quando o corpo já possui a quantidade suficiente de energia armazenada. Pessoas com deficiência desse hormônio têm um apetite fora do normal e comem com voracidade, sem encontrarem saciedade, o que pode torná-las obesas mórbidas.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: