ABC e América se enfrentam no Frasqueirão por título de campeão centenário

Em 26 de setembro, no longínquo ano de 1915, no campo da Vila Cincinato, área que atualmente compreende parte da rua Trairi, no bairro de Petrópolis, em Natal, a história do maior clássico do futebol potiguar começava a ser escrita. Hoje, o capítulo mais importante deste embate desde sua primeira edição será protagonizado no estádio Frasqueirão, a partir das 16 horas.
De um lado, o ABC, anfitrião nesta tarde de sábado (02), dono de 52 títulos estaduais, os alvinegros venceram o segundo turno da competição deste ano de maneira incontestável e ainda não sofreram uma derrota sequer na atual temporada. Sob o comando do técnico Josué Teixeira, a equipe precisa de uma vitória simples para comemorar em casa seu 53º título de campeão.
Defendendo o bicampeonato, está o América, visitante disposto a estragar a festa alvinegra com uma vitória na casa do rival. Em 2012, os Vermelhos já mostraram serem capazes de superar o principal adversário em seus próprios domínios, oportunidade em que quebrou o jejum de oito anos sem conquistar títulos estaduais, justamente sob o comando do técnico Roberto Fernandes.
Portal No Ar
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário