ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

30 abril, 2015

GIRO PELA FETAM/RN

PROFESSORES DE LUÍS GOMES LUTAM POR PAGAMENTO DE SALÁRIO

LUISGOMES LUISGOMES2 
Os docentes receberam na terça-feira passada, o desembolso do mês de março. Eles haviam programado uma parada de advertência de dois dias, em protesto contra os atrasos, mas a prefeitura realizou o pagamento e a paralisação foi suspensa.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Luiz Gomes vem atuando com os professores para pressionar a prefeitura. Na próxima segunda-feira, haverá assembleia para decidir sobre o pagamento de abril que ainda não está no calendário de pagamento da prefeitura de Luiz Gomes.
Na última quinta-feira, os servidores da educação daquele município paralisaram as atividades para aderir à Greve Nacional da Educação.

SINDALE APROVA REFORMA ESTATUTÁRIA


SINDALE
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alexandria (SINDALE) realizou, no dia 25 de abril, assembleia para aprovação da reformulação do seu estatuto. As alterações, discutida e executadas de forma coletiva, atendem à exigência legal que prevê que os estatutos devem obedecer ao Código Civil de 2002.
Estavam presentes a vice-presidente da FETAM/RN, Francisca Luzia (Nina) e o Secretário de Organização Sindical, Pedro Neto. 

CICLO DE DEBATES MARCA SEMANA DO TRABALHADOR

1MAIO 1MAIO2
A Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) está organizando, junto com outras entidades e movimentos sociais, o Ciclo de Debates em comemoração ao Primeiro de Maio.
O primeiro dia do ciclo aconteceu dia 27/4, oportunidade em que debateram o sindicalista Luiz Alves (Centro Vivaldo Dantas) e Francisco de Assis (Cut Nacional) com várias intervenções das entidades sindicais e movimentos sociais.
O debate proporcionou reflexões profundas sobre o processo que estamos vivendo, afirmando a importância da luta no contexto nacional e internacional.
Terça´feira 28/4, a partir das 18hs, houve o segundo debate, também na sede do Secom, sobre a redução da maioridade penal e os desafios para a juventude, com o Grupo de Mulheres em Ação e o Movimento Juventude Popular (MJPOP).

FETAM/RN DEFENDE NAS RUAS DO MÉXICO DIREITOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

A Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) foi às ruas do México na sexta-feira 24/4, para defender os direitos dos trabalhadores municipais interamericanos. Foi durante o último dia da programação da 11ª Conferência Interamericana Regional da Internacional dos Serviços Públicos  (IAMRECON) e reuniões relacionadas tiveram suas atividades encerradas neste dia 24, na Cidade do México.
Os eventos discutem “A Promoção dos Direitos Sindicais na Luta por Serviços Públicos de Qualidade”.
Na quarta e quinta-feira, dois últimos dias de atividades, aconteceram, além das falas dos representantes de trabalhadores e governos do México, eleição dos vice-presidentes da IAMRECON, e apresentação de Relatórios de Três Grupos Setoriais: Governo Central, Educação e Saúde.
MEXICO MEXICO2 
“Desafios Sindicais das Américas”, foram apresentados relatórios de outros grupos setoriais: Municipais, Energia, Água, Judiciário, Legislativo, Alfândegas e Controladoria do Estado.
Uma das questões que mais movimentaram as discussões foi o debate sobre o Tratado de Livre Comércio, tema sobre o qual os municipais se opõem por trazer prejuízos aos trabalhadores. Nas manifestações de rua, os participantes da 11ª IAMRECON mostraram ao mundo que não aceitam os tratados de livre comércio.
“Os eventos da ISP são um espaço privilegiado para que os trabalhadores demonstrem quais são suas aspirações e denunciem para todos quais direitos são desrespeitados, porque, em menor ou maior grau, isso acontece em todos os países do planeta”, destaca o presidente da FETAM/RN, Francisco de Assis Filho, que participa dos eventos ao lado de Eurian da Nóbrega, secretário de LGBT, e Regineide Cavalcante, diretora do Polo Sindical Central Cabugi.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: