ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 agosto, 2013

Primeiro dia de trabalho após recesso tem Congresso vazio

Embora os parlamentares voltem do recesso nesta quinta-feira, as votações só devem acontecer na próxima semana

No primeiro dia de trabalho, depois de duas semanas em recesso branco, o Congresso Nacional retomou as atividades com sessão ordinária convocada para a tarde de ontem quinta-feira, mas o plenário ficou vazio. As votações tanto na Câmara quanto no Senado estão previstas para a próxima semana.
As sessões plenárias do Senado foram retomadas nesta quinta-feira (1º) em clima de negociação. Os parlamentares precisaram acertar os últimos detalhes para a votação de projetos da pauta prioritária, definida pelo presidente Renan Calheiros e lideranças partidárias em junho, e da pauta de interesse do governo.
Reuniões de lideranças estão previstas para a próxima semana. Segundo o líder do governo no Senado Federal, Eduardo Braga (PMDB-AM), os senadores seguem empenhados em dar continuidade à pauta prioritária da Casa. Um dos primeiros itens a serem discutidos será a gratuidade do transporte público para estudantes em todo o país.
Na Câmara, os deputados deverão priorizar neste segundo semestre a votação dos destaques ao projeto de lei que destina recursos dos royalties do petróleo para educação e saúde. Para concluir a análise do substitutivo do Senado, o Plenário precisa votar quatro destaques apresentados ao texto, que tem urgência constitucional e tranca a pauta. De acordo com o texto da Câmara, 75% do dinheiro conseguido pela União, estados e municípios com o petróleo serão investidos na educação; e 25% irão para a saúde.
Com Agências Senado e Câmara
    Leia tudo sobre: congresso • recesso • câmara • senado
    Gilv@n Vi@n@

    Nenhum comentário: