ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 fevereiro, 2013

Mais Um Partido Brasileiro


Partido de Marina vai se chamar Rede

Nome surgiu de debates online na página dos Sonháticos na internet e foi o preferido da ex-senadora por sintetizar o conceito que ela quer dar à sigla; oficialização será no dia 16

Marina Silva oficializará novo partido dia 16
O partido a ser fundado pela ex-senadora Marina Silva vai se chamar Rede. O nome e até mesmo a decisão de criar ou não um novo partido serão definidos apenas no dia 16 quando os Sonháticos, como se autodenominam os integrantes do Movimento por uma Nova Política e apoiadores de Marina, vão se reunir em Brasília.
Segundo fontes próximas de Marina, o nome surgiu nos debates online feitos a partir da página dos Sonháticos na internet. Uma pequena roda de apoiadores próximos da qual fez parte a própria Marina avaliou várias sugestões e acabou escolhendo o nome Rede.
O nome foi o preferido por sintetizar o conceito que Marina quer imprimir ao partido. Ao contrário das demais legendas, a (ou ‘o’) Rede terá uma estrutura horizontal e “multicentralista” no qual todos militantes, em tese, terão poder de orientar os rumos do partido.
A ex-senadora evita dizer que aprovou ou escolheu pessoalmente o nome do partido. Ela e seu grupo vão apresentar a sugestão no encontro do dia 16, em Brasília. A estimativa é que o evento de fundação da (‘do’) Rede tenha a participação de mais de três mil sonháticos que vão pagar as passagens e hospedagens do próprio bolso.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: