ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 fevereiro, 2013

Boate Kiss


Número de internados por incêndio em boate de Santa Maria cai para 97

Desde a divulgação do último boletim, no sábado, 17 pacientes receberam alta e seis deixaram de respirar com a ajuda de aparelhos; número de mortos pela tragédia é de 237

Centenas participaram de vigília em frente à Boate Kiss,
em Santa Maria, após missa de sétimo dia na Catedral Medianeira (02/02)
O número de feridos que permaneciam internados por conta do incêndio em uma boate em Santa Maria (RS) no há uma semana caiu para 97, sendo que 35 ainda respiravam com ajuda de aparelhos, informou a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul neste domingo.

Em relação ao último boletim publicado no sábado, que corrigia para 114 e não 109  o número de internados pela tragédia, 17 pessoas receberam alta e seis deixaram de respirar com ventilação mecânica. O erro no primeiro boletim de sábado deveu-se a uma diferença de cinco pacientes não contados inicialmente no Hospital São Francisco.
No sábado, morreu a 237ª vítima do incêndio na Boate Kiss. Bruno Portella Fricks estava internado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre. Fricks, de 22 anos, era ex-aluno da Universidade de Santa Maria. No ano passado, ele concluiu o curso de Administração de Empresas. Ainda não há informações sobre o velório.
No início da noite de sábado, mais de 3 mil participaram de uma missa de sétimo dia coletiva na basílica de Nossa Senhora Medianeira (santa padroeira do Rio Grande do Sul). Após a cerimônia religiosa, parte do grupo seguiu em direção à porta da Boate Kiss. Durante toda a madrugada, foram feitas homenagens às vítimas do incêndio, que neste domingo completa uma semana.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: