ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 fevereiro, 2013

Jornada pedagógica

Aconteceu na manhã de hoje na Escola Municipal Josué de Oliveira a Jornada Pedagógica 2013 do município de Caraúbas/RN. O evento, teve a temática “Revendo as nossas práticas, humanizando a educação".

Centenas de profissionais ligados à educação, além de estagiários e estudantes universitários, participaram da programação. Dentre as autoridades presentes destacamos o Prefeito Ademar Ferreira; Vice-Prefeito Ivanildo Fernandes; professora Vânia Maria Praxedes - Secretária Municipal de Educação; professora Raimunda Freire - Diretora da 13ª DIRED; professor Joaquim Juraci Farias de Oliveira - Secretário Adjunto do Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte; Rosângela Maria de Holanda Angelim Nogueira - Coordenadora de Articulação com os Sistemas de Ensino; Herculana da Costa Neta Viana - Coordenadora Geral do SINDSPUMC; Marcos Roberto Fernandes Gurgel - Coordenador do Pólo da UAB; Tony Cavalcante - Secretário da Câmara Municipal de Vereadores; Ana Paula Cruz - Gestora da Escola Josué de Oliveira; Manoel Jovanildo Fernandes - Coordenador do NAESC; Secretários Municipais, gestores escolares, entre outros.
A Coordenadora Geral do SINDSPUMC, Professora Herculana Neta em seu pronunciamento fala em nome dos Associados e Educadores, fez repasse da Assembléia e diz que a categoria está aguardando posição da Administração Municipal caso não receba a Coordenação do SINDSPUMC nos próximos dias e não tenha resultado satisfatório com relação a pauta reivindicatória o início do ano letivo pode ser prejudicado. 
Em seu pronunciamento, o Prefeito Ademar destacou a importância da educação como elemento que fomenta o desenvolvimento e mecanismo de ascensão social, em seu pronunciamento destacou o pagamento do terço de férias no final deste mês.
O ato ainda teve alguns momentos importantes, como a participação da jovem cantora Deisybel Oliveira, interpretando o Hino Nacional. Além disso, o Grupo Ciranduís deu um show e arrancou os aplausos do público. A educadora Titica Alves ainda fez uma participação especial e o jovens Darcione Daniel e Natália Gurgel (UFERSA) discorreram acerca de um Projeto de Inclusão Digital que será implementado nas unidades de ensino. Posteriormente, foram realizadas várias palestras e formações.

Mesa composta por Autoridades
Secretária de Educação Vânia Praxedes
Coordenadora Geral do SINDSPUMC, Professora Herculana Neta 
Músico Lúcio Alves
Boa participação de Educadores e Convidados
Darcione e Natália (UFERSA), apresentam projeto
Grupo CIRANDUÍS, arranca aplausos do público presente
com a peça "TODOS PELA A EDUCAÇÃO".
Gilv@n Vi@n@

Um comentário:

Educador disse...

O 1/3 de Férias sempre recebemos nesse período,é um direito,e Sobre o Reajuste do Piso(7,97%) que deveria ser pago retrotivo ao mês de janeiro,o sr Prefeito nem comentou,isso é valorisar a educação?E aí SINDSPUMC(todos os educadores)vamos cruzar os braços???!