ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 fevereiro, 2013

BALANÇO GERAL


Aconteceu na manhã de hoje na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC) uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir alguns reivindicações da categoria ao Executivo Municipal.
Dezenas de servidores estiveram presentes no encontro, que também contou com a presença de várias autoridades, dentre as quais destacamos Herculana Neta (Coord. do SINDSPUMC), Francisca Luzia (CUT-FETAM), Marcos Roberto (Sec. de Administração) e João Marcolino (Subsec. de Governo).
Durante o encontro, vários pontos foram abordados, como aqueles tópicos elencados durante audiência com membros da administração municipal. Após a apresentação das propostas, o Secretário Marcos Roberto destacou como cada uma delas pode ser atendida. Veja na tabela abaixo:
Um dos temas mais discutidos na manhã de hoje durante a Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC), foi a proposta de reajuste salarial para os servidores.
Com o indicativo de greve e o risco de não iniciar as aulas deste ano letivo na Rede Municipal de Ensino, as negociações foram iniciadas. A proposta do Executivo Municipal seguiu aquela definida pelo Governo Federal, que atinge 7,97%. No entanto, apenas os servidores do magistério (PA's) seriam beneficiadas. Enquanto isso, os servidores PE's e PCE's, teriam que esperar até 20 de março para discutir o reajuste. 
Com a negativa da maioria, sindicalistas, servidores e representantes da administração buscaram uma nova saída para evitar a greve. Assim ficou acertado que o Executivo tem até a manhã do dia 07 de março para apresentar uma proposta de reajuste. Caso isso não aconteça, é grande a possibilidade de paralisação do ano letivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Por Maycon OLiveira
Caraubas HotNews
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: