ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

20 fevereiro, 2013

DESAPROPIAÇÕES


Natal altera projeto de mobilidade da Copa e reduz desapropriações

A Prefeitura de Natal publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (20) um decreto determinando a redução no número de desapropriações de imóveis situados nas áreas onde serão executadas as obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo. De acordo com o secretário adjunto de Planejamento do município, Carlos Alexandre Varella Duarte, a medida foi tomada para garantir a execução das obras dentro dos prazos estabelecidos pelo Ministério das Cidades.
“Houve uma análise dos projetos por parte da equipe do prefeito Carlos Eduardo e constatou-se que as desapropriações poderiam afetar de forma muito contundente o andamento e a entrega das obras no prazo estabelecido pelo Ministério das Cidades”, disse o secretário. “Além disso, o grande número de desapropriações estava gerando um problema social porque muitas famílias teriam que ser removidas”, afirmou.
Ele explicou que o projeto inicial, que incluía a construção do Complexo Viário da Urbana e a criação de um corredor na avenida Capitão Mor Gouveia, na zona Oeste da capital, previa 339 desapropriações. “A partir da readequação do projeto executivo, esse número deverá sofrer uma redução de até 90%. Os técnicos da Semurb (Secretaria Municipal de Ambiente e Urbanismo) farão um levantamento, in loco, de quantos imóveis terão que ser desapropriados”, informou o secretário adjunto de Planejamento.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: