ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 outubro, 2012

Eleições nos EUA


Romney supera Obama a quatro semanas das eleições nos EUA, diz pesquisa

Candidato republicano aparece com um ponto à frente do atual presidente americano

Mitt Romney e Barack Obama sorriem durante debate
na Universidade de Denver, no Colorado (03/10)
O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, apareceu à frente de Barack Obama a quatro semanas da eleição e lidera as intenções de voto com 45%, contra 44% do rival democrata, entre os prováveis eleitores, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta quarta-feira.
Em queda livre há duas semanas, a vantagem obtida por Obama após a convenção de seu partido desapareceu. Em setembro, o atual chefe de Estado americano ostentou uma vantagem de até 5% sobre o rival. 
A avaliação dos eleitores sobre Romney melhorou em uma ampla variedade de temas depois de uma boa atuação do republicano no primeiro debate presidencial, realizado na última semana, em Denver.
Nesta quarta-feira, Mitt Romney chegou inclusive a mudar o tom de sua campanha sobre um dos assuntos mais polêmicos na atualidade nos Estados Unidos. Falando para uma multidão no estado de Iowa, ele afirmou que não irá submeter nenhum projeto contra o aborto se for eleito. A tentantiva dos republicanos é aproximá-lo do eleitorado feminino, seu ponto mais fraco.
Em resposta, a campanha de Barack Obama disse mais uma vez que Romney está sendo desonesto com o seus eleitores, uma vez que o republicano sempre afirmou ser contra o aborto. 
Uma pesquisa feita pelos mesmos institutos na terça-feira apontava os dois candidatos empatados em 45%.
A pesquisa online com 1.027 prováveis eleitores (aqueles que estão registrados para votar) foi realizada entre 6 e 10 de outubro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
Fonte: Reuters
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: