Planalto anuncia que o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) vai assumir o Ministério da Pesca e Agricultura |
O Palácio do Planalto anunciou que o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) substitui Luiz Sérgio como ministro da Pesca e Aquicultura a partir de amanhã (02). A mudança permite incorporar o PRB ao governo. Crivella, que é engenheiro civil, diz ter muito a aprender na área.
— Quando fui convidado, no fim de semana, minha primeira reação foi de surpresa. Verifiquei que esta é uma homenagem que a presidente da República quer fazer ao povo fluminense. É uma área em que, confesso, vou ter que aprender muito.
Crivella referiu-se ainda ao Caderno de Metas para 2022, do PRB, que tem entre seus objetivos ajudar o Brasil a duplicar a estrutura sustentada de peixes e triplicar seu consumo per capita.
O país tem 800 mil engenheiros, sendo que apenas 1.475 são da área da pesca. Por isso Crivella defende a criação, na área da pesca, de empresa nos moldes da Empresa Brasileira de Agricultura (Embrapa).
De manhã, após reunião com o presidente José Sarney, a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, disse que "o PRB é ‘parceiríssimo’ desde o governo do presidente Lula, com o ex-vice-presidente José Alencar, e também tem sido durante o governo da presidente Dilma Rousseff".
Fonte: senado.gov.br
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário