ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 fevereiro, 2012

Prova do concurso do INSS para 921,1 mil será neste domingo

São 1.875 vagas de perito médico e técnico do seguro social.
Previsão é de preencher até março 900 postos de técnico e 150 de perito.

A prova do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o total de 1.875 vagas de técnico do seguro social e perito médico previdenciário será aplicada pela Fundação Carlos Chagas (FCC) neste domingo (12). A organizadora disponibilizou um link no site para os candidatos terem acesso aos locais de prova - clique aqui para ver o local de prova. O exame será aplicado no período da manhã para perito e no da tarde para técnico do seguro social.
Os candidatos que forem fazer a prova para perito médico previdenciário deverão se apresentar às 8h. O fechamento dos portões será às 8h30. A prova tem duração de 4 horas. Para técnico do seguro social o horário de apresentação é às 13h30 e o fechamento dos portões, às 14h. A prova objetiva terá duração de 3 horas.
Na definição dos horários será considerado o horário de Brasília em todas as cidades de realização das provas.
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão prevê que até o mês de março já se consiga preencher 900 postos de técnico e 150 de perito médico, ficando as demais vagas para serem ocupadas entre julho e novembro.
De acordo com a FCC, todas as informações sobre o concurso são publicadas na Imprensa Oficial e no site www.concursosfcc.com.br. Não há encaminhamentos de mensagens por SMS. Ainda de acordo com a organizadora, “os gabaritos estão totalmente protegidos por procedimentos operacionais que preservam seu sigilo; inverídicos, pois, quaisquer outros, porventura, divulgados”.
Inscritos
No último dia 24, a Fundação Carlos Chagas divulgou as listas de inscritos. No total são 921.136 inscritos, sendo 909.337 para 1,5 mil vagas de técnico do seguro social e 11.799 para 375 vagas de perito médico previdenciário. No caso dos deficientes, são 39 concorrendo para perito e 4.878 para técnico.
No site da FCC é possível conferir 4 listas: duas de perito por gerência executiva e por agências de previdência social e duas de técnico também por gerência executiva e por agências.
O número de inscrições para técnico supera o do concurso realizado em 2008 para 1,4 mil vagas para o mesmo cargo - na época foram 499.322 inscritos ou 356,66 candidatos por vaga.
As vagas do concurso são distribuídas nas Agências da Previdência Social nos 26 estados e Distrito Federal. No caso dos médicos, o salário chega a R$ 9.070,93. Para os técnicos, a remuneração alcança R$ 4.496,89 com gratificações e auxílio alimentação.
Para o cargo de técnico é exigido certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente. Para perito é exigido diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina.
O candidato pode concorrer aos dois cargos, mas deverá optar pela mesma Gerência Executiva (cidade de realização das provas).
Provas
Para o cargo de perito médico previdenciário a seleção será realizada por meio de provas objetivas e de títulos; para o cargo de técnico do seguro social a seleção será realizada por meio de provas objetivas.
Para técnico serão aplicadas provas de conhecimentos gerais nas disciplinas de ética no serviço público, regime jurídico único, noções de direito constitucional, língua portuguesa, raciocínio lógico e noções de informática, além de prova de conhecimentos específicos, relacionados à legislação previdenciária.
Para perito as provas de conhecimentos gerais terão língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito constitucional e noções de direito administrativo. haverá ainda prova de conhecimentos específicos.
Para ambos os cargos, as provas objetivas terão caráter eliminatório e classificatório, sendo considerados eliminados os candidatos que não obtiverem, no mínimo, cumulativamente, 30% de acertos na prova de conhecimentos gerais; 30% de acertos na prova de conhecimentos específicos; 40% de acertos no total de ambas as provas.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: