ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 fevereiro, 2012

FETAM-RN inicia campanha salarial

A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN) está iniciando campanha salarial dos trabalhadores em geral e dos professores em especial.

Em relação aos docentes, o destaque fica para a luta pelo cumprimento da lei 11., que criou e implantou o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério (PSPN). Além da busca pela conquista de um percentual de reajuste que represente ganho real nos salários da categoria, outro ponto importante da pauta da campanha se refere ao cumprimento do jornada de trabalho estabelecida pela lei do piso.
De acordo com a lei, 1/3 da jornada (de 30 horas em alguns Estados, comoo Rio Grande do Norte, e de 40 horas em outras unidades federativas), deve ser dedicada a atividades de planejamento e estudo, a chamada extrarregência.
Para o presidente da FETAM-RN, Gilberto Diógenes, Companheiros e companheiras, a criação e implementação do Piso Salarial Profissional Nacional foi uma grande vitória, mas que não encerra a luta por melhorias da educação, nas condições de trabalho e até pela efetivação do que prevê a lei.
"Exigir que seja respeitado 1/3 da jornada para atividade extrassala de aula é um passo necessário para que tenhamos a educação pública de qualidade que sonhamos e porque tanto lutamos", destaca.
A FETAM-RN está buscando junto às entidades e sindicatos filiados informações sobre como está o cumprimento da lei do piso pelas prefeituras. A ideia é de coletar informações para traçar estratégias que contemplem cada situação.
Fonte:  fetamrn-cut.com
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: