ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 dezembro, 2011

CBF muda Copa do Brasil sem saber como viabilizar datas

A CBF anunciou ontem a reabertura da Copa do Brasil para os clubes participantes da Libertadores e a ampliação da duração do torneio a partir de 2013.
Mas a própria entidade não tem ideia do que terá de fazer para que o novo calendário do futebol brasileiro realmente funcione.
Em conversa com a reportagem, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, afirmou que apenas a extensão da Copa do Brasil já está decidida. Ou seja, ainda não há definição sobre possíveis adaptações necessárias para viabilizar o cronograma.
Caso Estaduais e Brasileiro mantenham a forma atual, o número máximo de partidas oficiais de um clube brasileiro em um ano saltará de 83 para 89.
"Também temos que ver como encaixar tudo isso em 2013 e 2014, quando os campeonatos serão paralisados para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo", completou Elísio.
A nova Copa do Brasil aumentará de 64 para 86 o número de clubes e será disputada entre março e novembro --antes era apenas no primeiro semestre.
Os seis representantes brasileiros na Libertadores (ou cinco, mais o líder do ranking nacional de clubes, dependendo do ano) entrarão na Copa do Brasil apenas nas oitavas, após o fim do continental.
Dos oito perdedores desse mata-mata, os quatro com melhores campanhas no Brasileiro do ano anterior serão remanejados para a Sul-Americana.
Eles entrarão já na etapa internacional, eliminando os confrontos entre brasileiros na primeira fase e diminuindo pela metade a participação nacional no torneio.
Fonte: 1.folha.uol.com.br/esporte
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: