ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

05 outubro, 2011

STR VISITA COMUNIDADE DE RIACHO DO MULATO


Dirigentes sindicais estiveram reunidos terça-feira (27) na comunidade de Riacho do Mulato; a visita às familias locais tem sido uma dinamica trabalhada pela diretoria que deseja desenvolver ações que atendam as necessidades das familias camponesas.
   A comunidade de Riacho do Mulato é habitada por 13 famílias que a décadas vivem da agricultura, pecuária bovina e caprinovina.
A comunidade conta com infraestrutura de um açude que é fonte de trabalho e renda para as famílias locais; eletrificação rural em todas as residências, cisternas de placas e de calçadão que garantem agua para o consumo da familia como tambem para auxiliar na produção.
  Sua primeira organização de base se constituiu em 18 de dezembro de 2000  (Associação de Desenvolvimento Comunitario do Riacho do Mulato) congregando as familias da comunidade e adjacencias reunindo-se no segundo domingo de cada mês.
Seu Antonio Nelson morador da comunidade a 42 anos destaca os avanços ocorridos, segundo ele ainda existem problemas a serem solucionados, mas tem sido varias as melhorias conquistadas.
Famílias aguradam na sala de espera o atendimento médico realizado através do Programa Saúde da Familia - PSF na propria comunidade.
 As principais reivindicações da comunidade são:  Escola para as crianças da comunidade que se deslocam diarimente para a cidade de Caraubas em carro pau de arara; a  passagem molhada para garantir o deslocamento das familias no período invernoso e a necessidade de de uma ação de regularização fundiaria (na comunidade existem alguns imóveis herdados por familiares que não foram regularizados. 
 Fonte: /strcaraubas.blogspot.com/
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: